28/07/2010 - 13:50

Bienal do Livro Paraná para toda a família

Evento terá uma programação diversificada para públicos de todas as idades

Curitiba, 28/07/2010 – A equipe da Fagga | GL events trabalha a todo vapor na programação da 1ª Bienal do Livro Paraná, que acontece entre os dias 1º e 10 de outubro, no Estação Convention Center, em Curitiba. A empresa aposta em ações para atrair o públicos de todas as idades. “A Bienal será um programa para a família, com espaços dedicados às crianças, além de investir na formação de leitores”, garante Andréia Respold, vice-presidente da Fagga | GL events. 

O grande diferencial está no formato do evento, modelo já implantado pela empresa nas Bienais do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia e com grande aceitação nessas praças. “A Bienal do Livro não se aproxima das tradicionais feiras de livros, a atenção se concentra na programação cultural”, diz a vice-presidente da Fagga | GL events. Ainda segundo ela, o objetivo é trabalhar o autor e o livro, criando um programa lúdico e divertido para as pessoas. Mas, para quem busca comprar títulos, estandes de livrarias, editoras e distribuidoras apresentam seus produtos. 

A programação da Bienal inclui: Café Literário, Atividades Infantis e Sessões de Autógrafos. Entre elas, o Café Literário costuma ser o evento que mais chama a atenção, pois proporciona o contato do público com seus ídolos literários, promovendo o debate sobre livros, estilos, ideias e fomentando o hábito da leitura. O curador do Café Literário é o jornalista e escritor Rogério Pereira, fundador do jornal de literatura Rascunho – considerado um dos principais veículos culturais do país. Rogério explica que a intenção é aproximar o leitor da literatura, estimulando o interesse do público pelos livros.  

Para os visitantes mirins, o Circo das Letras proporciona uma viagem inesquecível ao mundo dos livros, com apresentações diárias para estimular, de forma lúdica, o prazer da leitura. Outro projeto exclusivo da Bienal do Livro é a Visitação Escolar, que permite uma participação especial para estudantes de escolas públicas e particulares. São seis dias reservados para que os alunos do ensino fundamental conheçam a feira. Tudo isso para estimular a imaginação e aproximar os estudantes do mundo dos livros.  

O evento também oferece aos professores a oportunidade de dinamizar suas aulas e incentivar o hábito da leitura em seus alunos, proporcionando a eles um contato mais íntimo com o livro fora do ambiente escolar. Além da participação em debates com autores, intelectuais e profissionais da literatura nacional, onde poderão conhecer de perto todas as novidades do mercado editorial. Outra vantagem é que todo professor, bibliotecário e profissional do livro terá acesso gratuito à Bienal.  

Site: www.bienaldolivroparana.com.br  

Deixe um comentário...