CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Conferência Internacional de Energias Inteligentes

« Voltar

 

   

De 18 a 20 de outubro, as novas fontes de energias renováveis estarão em pauta em Curitiba (PR) durante a Conferência Internacional de Energias Inteligentes – Smart Energy CIEI&EXPO 2017, que acontecerá no Espaço de Exposições Horácio Coimbra na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). O evento chega a sua quarta edição ajudando a promover o desenvolvimento de novas fontes de energias renováveis, geração distribuída e eficiência energética “Desde a primeira edição, nós percebemos que a sociedade e todos os seus atores começaram a se convencer da necessidade das fontes alternativas de energia. O investimento na geração de novas energias impacta na redução de custos. Com esses aumentos da faixa vermelha agora no mês de agosto, por exemplo, quem instalou equipamentos para geração de energia está protegido dessas oscilações abruptas de preços. E isso gera mais competitividade e produtividade para uma empresa”, observa Celso Kloss, coordenador do evento.

A Smart Energy CIEI&EXPO 2017 é voltada para empresários, gestores públicos, membros de agências e entidades de governo, fabricantes, fornecedores, instaladores, consultores, professores, pesquisadores, alunos e consumidores. Neste ano, a grade de programação terá painéis que discutirão a geração distribuída e o armazenamento de energia, a eficiência energética em residências, comércio e indústria, o futuro das energias renováveis e os incentivos e políticas públicas para esse setor. “Esses são temas estratégicos nessa área. Com a discussão deles durante a conferência buscamos motivar as decisões de autoridades, especialistas e empresários para ajudar na expansão das fontes alternativas de energia”, revela Kloss. 

Uma novidade desta edição são os espaços segmentados chamados de “Ilhas Temáticas”, divididos em setor empresarial, academia e instituições públicas. Cada Ilha Temática apresentará tendências e inovações das áreas de energias renováveis e redes inteligentes. “Para o visitante, ficará mais fácil a busca por informações, pois ele poderá ir diretamente a ilha que mais interessar”, aponta Celso Kloss. O evento ainda contará com uma rodada de negócios para promover o contato entre potenciais consumidores e os principais fornecedores de tecnologia, produtos e serviços da área. 

No espaço da exposição, os visitantes poderão conversar com fabricantes e prestadores de serviços para conhecer produtos e tecnologias disponíveis no mercado. Entre as empresas já confirmadas estão a Premium Solar, a Ribeiro Soluções em Automação, a Mepen Energia, a STCP Engenharia de Projetos e a SmartGreen, que apresentará um novo software para gestão de sistemas fotovoltaicos.

Pesquisa científica

Os trabalhos científicos de pesquisadores e estudantes universitários também terão espaço na programação da Smart Energy CIEI&EXPO 2017. Segundo Celso Kloss, essa presença de pesquisadores no evento é fundamental. “Queremos a participação de todas as universidades, tanto as estaduais e a federal quanto as particulares. Não podemos falar de novos conceitos em energias se não trouxermos os pesquisadores para essa construção de ideias”, afirma. Os artigos inscritos e selecionados pelo Comitê Científico serão apresentados pelos seus autores após os painéis de debates.

Inscrições abertas

A Conferência Internacional de Energias Inteligentes – Smart Energy CIEI&EXPO 2017 acontece entre os dias 18 a 20 de outubro, das 8h às 17h30. Os interessados em participar do evento podem se inscrever pelo site www.smartenergy.org.br/2017.  O preço para a inscrição até o dia 31 de agosto é R$ 790,00, com desconto de 50% para professores e estudantes. Já as empresas interessadas em patrocinar ou expor na conferência, podem entrar em contato pelo e-mail comercial@smartenergy.org.br ou pelos telefones (41) 3362-6622 ou (41) 99679-5837.

Serviço: 

O A Conferência Internacional de Energias Inteligentes – Smart Energy CIEI&EXPO 2017  ocorre de 18 a 20 de outubro, das 8h às 17h30, no Espaço de Exposições Horácio Coimbra na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). O endereço é Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.smartenergy.org.br/2017.  O preço até o dia 31 de agosto é R$ 790,00, com desconto de 50% para professores e estudantes. As empresas interessadas em patrocinar ou expor na conferência, podem entrar em contato pelo e-mail comercial@smartenergy.org.br ou pelos telefones (41) 3362-6622 ou (41) 99679-5837.


Fonte Divulgação

 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Trabalhe com Turismo e Eventos
Estrutura
 
Curta Curitiba, Região e Litoral
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba, Região e Litoral
Sou Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
 
Realize seu evento em Curitiba, Região e Litoral
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 - curitibacvb@curitibacvb.com.br