CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

No ano dos feriados, Curitiba é o destino certo

« Voltar

 

O ano de 2015 terá muitos feriados, que caem em dias úteis e próximos ao fim de semana. A sugestão para quem gosta de viajar é olhar com calma o calendário e se programar. Serão nove feriados até dezembro, oportunidade para conhecer novos destinos. Curitiba se destaca como opção de viagem: a cidade possui atrativos turísticos, programação cultural, gastronomia de qualidade e entretenimento o ano todo e ainda roteiros que podem ser aproveitados durante um fim de semana.

Os tradicionais pontos são sempre parada obrigatória: Jardim Botânico, Ópera de Arame, Museu Oscar Niemayer, Rua das Flores (Rua XV) e o Mercado Municipal de Curitiba.

Em abril, serão dois feriados, Paixão de Cristo e Tiradentes. No primeiro, a sugestão é à assistir a encenação “Paixão de Cristo” do Grupo Lanteri. Para a outra data,  o passeio pelos parques irá agradar a todas as idades.

Além disso, de 24 de março a 05 de abril, acontece o Festival de Curitiba. O principal evento de teatro do país reúne dança, circo, stand-up, improviso, teatro físico e gastronomia.

Em maio, o Dia do Trabalho é comemorado com missas e shows nacionais gratuitos no centro da cidade. No sábado, a sugestão é aproveitar um dos principais passeios para o litoral do Paraná. O Trem da Serra do Mar Paranaense parte diariamente de Curitiba rumo à cidade de Morretes e aos domingos chega também a Paranaguá. São aproximadamente três horas de viagem passando pelas belas paisagens locais.

Para o feriado de Corpus Christi, em junho, a dica é fazer um roteiro religioso, passando pela Rotas do Pinhão, onde estão construções como a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, o Bosque do Papa João Paulo II, o Memorial Polonês, o Museu de Arte Sacra, o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e o Santuário Schoenstatt, todas na capital Curitiba. Ainda na capital, podem-se ver os tradicionais tapetes e a missa, que atrai mais de 150 mil fiéis. Na Lapa, destacam-se a Igreja Santo Antônio e a Gruta do Monge. Em Balsa Nova, a Capela de Nossa Senhora da Conceição e Tamanduá. Em Rio Negro, o Seminário Seráfico São Luis de Tolosa. Em Campo do Tenente, o Mosteiro Trapista recebe visitas agendadas.  Em Paranaguá, em meio à Praça da Fé, está o Santuário de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná.

Quem aprecia arquitetura e decoração, poderá visitar a Casa Cor, que começa dia 20 de junho e vai até 01 de agosto.

O maior atrativo da cidade, o inverno, também contará com programação especial no Festival de Inverno de Curitiba, que completará seu terceiro ano, movimentando toda a cidade com eventos e promoções específicas da estação.

Independência do Brasil, em setembro, conta com desfile, no Centro Cívico e ainda programação cultural para moradores e visitantes. No embalo do tema cívico, as sugestões de passeios são visitar a Praça e o Museu do Expedicionário, construídos em homenagem aos militares brasileiros que participaram da Segunda Guerra Mundial. Conhecer o Palácio Iguaçu, também localizado no Centro Cívico, que abre todos os domingos das 10h às 16h.

No mês de outubro, o feriado de Nossa Senhora Aparecida, além das cerimônias religiosas, tem diversão para a criançada no seu dia. Centro Histórico Divertido e eventos culturais que acontecem pela cidade. A família pode aproveitar alguns passeios que conciliam cultura e lazer, no Bosque Alemão, com a trilha de João e Maria, que narra o conto dos irmãos Grimm em uma biblioteca infantil; os dois planetários possuem programação diária; e ainda existem os passeios pela região Metropolitana de Curitiba, fazendas de animais e frutas, borboletário, entre outras opções.

A Bienal Internacional de Curitiba também inicia nesse período e vai até dezembro. O evento é uma oportunidade para ter contato com o que há de mais contemporâneo no mundo da arte.

Novembro, Finados, além de visitação e programação especial nos cemitérios, os turistas podem aproveitar e conhecer os centros culturais da cidade, são mais de 50 espaços. Em especial a cidade abriga o MON - Museu Oscar Niemayer, que é considerado um dos 20 mais bonitos do Mundo.

Curitiba “Capital do Natal” atrai milhares de olhares em dezembro, são diversos eventos natalinos que deixam a cidade ainda mais bonita e iluminada. Há Feiras Especiais de Natal, Coral do Palácio Avenida, Feira de Santa Rita e a Árvore Encantada do Hotel Radisson.

O acesso à cidade é fácil, tanto rodoviário quanto aéreo. Curitiba possui estrutura hoteleira de primeira, sem contar a proximidade com as praias do litoral paranaense e das Cataratas do Iguaçu.

Programações e promoções podem ser encontradas no www.curtacuritibaoanointeiro.com.br. Mais informações sobre a cidade estão disponíveis no CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau no fone 41 3233 8500 e no site www.curitibacvb.com.br

Imagem: Fábio Muniz (banco de imagens CCVB)




 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 9916-1411(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br