CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Novas regras sobre capacidade de público em eventos

« Voltar

 

 

O Decreto nº 1490/2020, divulgado pela Secretaria do Governo Municipal na última sexta-feira, dispõe sobre medidas restritivas às atividades e serviços para o enfrentamento da Emergência em Saúde Pública, de acordo com o quadro epidêmico do novo Coronavírus (COVID-19).

O documento determina em seu artigo segundo, §1º, que a definição da capacidade máxima de ocupação deve garantir o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas, em todas as direções, considerando a área total disponível para a circulação e o número de frequentadores e funcionários presentes no local, de forma a não ultrapassar 50% (cinquenta por cento) da capacidade de público prevista no Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros – CLCB do estabelecimento.

Isso representa uma vitória para o setor de eventos e turismo da cidade, que vinha pleiteando desde março junto aos governos Estadual e Municipal o delineamento de um protocolo de segurança a ser implementado, visando a retomada das atividades dos segmentos seguindo as determinações de higiene e boas práticas.

O setor chegou a ensaiar a realização de um evento intitulado Evento Teste MICE Curitiba, que seria promovido no final de novembro na forma de um encontro piloto para colocar em prática os rígidos protocolos de proteção sanitária, com a permissão de utilizar apenas 20% da capacidade de público no local. Encabeçado pelo Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB) e pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC-PR), junto com o setor privado (com empresas que estavam patrocinando o evento), com as principais entidades dos setores de evento e de turismo da cidade e com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba e do Instituto Municipal de Turismo local, o Evento Teste MICE Curitiba seria uma oportunidade para as instituições apresentarem ao Poder Público os procedimentos seguros para permitir a retomada de reuniões presenciais na capital paranaense.

Os 50% permitidos pelo decreto abrem um horizonte de oportunidades a dois dos mais impactados setores da economia em função da crise gerada pela pandemia. O Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB) e a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC-PR) agradecem ao envolvimento e comprometimento de todas entidades e empresas que, juntas, lutaram pela retomada com segurança e compromisso com a sociedade.




 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Sala de Imprensa
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
Programa Vem Ver Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 8738-1177(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br