CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Transmitir confiança aos clientes

« Voltar

 

 

Produzida pelo Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB) na última quinta-feira (21.05), a live “Preparando para a retomada: o que muda nos destinos turísticos?” discutiu o cenário pós-pandemia nos setores de eventos e turismo no Brasil. A transmissão contou com a participação de Carolina Sass Haro, fundadora e sócia-diretora da Mapie (empresa especializada em tendências mundiais) e também editora do blog e laboratório de inovação turística Disque9, além de analista do mercado latino americano para a Phocuswrigt.

“No momento da retomada será fundamental transmitir confiança para os nossos clientes. Devemos estar cientes de que essas preocupações sanitárias atuais serão consideradas o ‘novo normal’. Oferecer esses cuidados e garantir os protocolos de saúde será o básico. Precisamos, no entanto, pensar em como agregar valor às nossas atividades no cenário pós-pandemia”, afirmou Haro.

Ela também comentou que a retomada do turismo ocorrerá de forma gradual no país e deve começar por viagens curtas em um primeiro momento. “Serão os locais de lazer, com deslocamentos aproximados de 200 km da cidade de origem, além do chamado ‘turismo de reconexão’, visitas a familiares que vivem em cidades próximas, por exemplo”.

Durante a transmissão, ela apresentou dados de um estudo do TRVL LAB (Laboratório de Inteligência de Mercado em Viagens), que revelou que 44,67% do público reduziu o orçamento de viagens e 19,59% alegaram que tais recursos foram deslocados para outras necessidades. Para enfrentar a situação, Haro destacou ser essencial buscar novas estratégias de gestão para equilibrar os custos, além de manter o vínculo com o cliente durante o período.

“Precisamos estar bem informados para saber o que o cliente espera de nós e realizarmos uma entrega à altura. Teremos pela frente de 12 a 18 meses muito difíceis, mas iremos nos adaptar. Devemos nos preparar para fortalecer o segmento e nos preparar para o ‘boom’ que deve ocorrer posteriormente no setor”, concluiu.

“O nosso setor precisa ser mais único agora. Só assim poderemos sobreviver nesse momento e nos próximos meses”, finalizou o presidente do CCVB, Paulo Iglesias.

 




 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Sala de Imprensa
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
Programa Vem Ver Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
COVID-19
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 8738-1177(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br